sábado, 15 de agosto de 2009

1º Recebimento de alimentos do programa Compra Direta - Grupo 2


Na última quarta-feira dia 12 de agosto foi nosso primeiro dia de trabalho com os alimentos do Programa Compra Direta. Eu estava deveras preocupado, pois tudo era novo pra o nosso grupo, apesar de termos participado de ações do Grupo 1 na FAZDI (Organização onde funciona a logística do Grupo 1), estava bem ansioso e preocupado.

As 07:00h da “madrugada” os caminhões já estavam lá, tínhamos um grupo de 4 voluntários da Paróquia Nossa Sra. Da Vitória, escalados pelo Sr. Wilson e pelo Pe Avelino e mais 4 voluntários da Igreja Água Viva e ainda a ajuda de “peso” do Major Luis do Exército da Salvação. Lá vamos nós descarregando os caminhões, o primeiro foi fácil, estava carregado de 1000 pés de alface, 500 maços de almeirão, 200 de agrião, 300 unidades de couve flor e 1000kg de batata salsa. Até aqui foi “molezinha” para o grupo de voluntários tão animados! O segundo caminhão estava carregado com quase 2 toneladas de feijão...ai ai ai. Não nos intimidamos, fomos pra cima dele e, ufa, descarregamos tudo! Agora era só respirar um pouco, tomar um café que a Michele fez pra nós e partir pra segunda etapa: Separar os produtos e entregar a parte respectiva para cada uma das 20 organizações que compõe o G2 da RESAL.


Nessa etapa já estavam por ali o apoio “moral’ da Débora, Gerente da Regional Boqueirão da Secretaria Municipal do Abastecimento, o Sr. Mário da EMATER de Fazenda Rio Grande, a Pra Érica do G1 que foi nos dar uma força e o Leandro, cabra bom, segundo a Débora o grande responsável pela viabilização do projeto do G2 – Valeu pela força Leandro! Enfim... separa, conta, pesa, carrega pra lá e pra cá e nesse vai e vem fomos fazendo a distribuição para o pessoal que ia chegando, ah e também lutando para decifrar a planilha da Morgiana Nutricionista, brincadeira, nós é que apanhamos um pouco mesmo.

Tínhamos feito um acordo de começar a distribuição as 09:00h da manhã e terminar as 11h:30min. Pra ser bem sincero eu não acreditei que iríamos dar conta, mas Graças ao nosso bom Deus quando era 11h:38min nós já estávamos limpando as instalações para deixar tudo arrumado e organizado por ali.

Foi muito bom! Estamos felizes e acreditamos que será uma grande caminhada, trabalhando em Rede, formando uma grande parceria e fortalecendo o trabalho de cada organização e o principal fazendo chegar a comida na mesa de famílias que tanto precisam.

Eliandro Viana

“Quem não vive para servir, não serve para viver” - Abraham Lincoln
“Quem quiser ser o maior seja o servo de todos” - Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário