quarta-feira, 16 de junho de 2010

Escoamento da Safra de Laranjas Ponkans

O que fazer com o excedente de alguma safra? Essa era a pergunta que os produtores de Laranjas Ponkans de Cerro Azul e região estavam fazendo. Um grande excedente dessa safra estava acumulado e os produtores viam-se obrigados a vendê-lo por um preço injusto.

Por esses motivos a RESAL em parceria com a CONAB esta mobilizando uma ação de escoamento da safra excedente de Laranjas Ponkans. Buscando atender instituições de toda Curitiba e região metropolitana. Já estamos escoando a safra, e mais de 1000 caixas de Ponkans já foram distribuídas.

"Toda ação que vem para beneficiar a quem precisa, contribuir com a agricultura familiar e fomentar hábitos de alimentação saudável é sempre bem vinda," diz Débora da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba - Regional Boqueirão.

Essa ação terá um prazo de 6 a 8 semanas, sendo que por semana será escoado uma media de 500 caixas de Ponkans, divididas entre aproximadamente 70 instituições filiadas a RESAL.

Com a supervisão de Eliandro Viana e uma equipe de voluntários, a distribuição esta sendo feita na sede do Projeto Cristão FAZDI, toda terça-feira das 08:00hs até as 11:30 hs.

Lembrado que somente instituições filiadas na RESAL serão beneficiadas, caso você seja representante de alguma Instituição que desenvolve projetos sociais ligados a Segurança Alimentar e Nutricional, entre em contato conosco e faça parte do que temos chamado de “O Mover das Ponkans”

Para maiores informações ligue: (41) 3376-5487 ou 9950-9997

Nenhum comentário:

Postar um comentário